Case Intercement: Copa Cauê | DreamOne

DreamOne Menu

R. PEQUETITA, 145 – 1º ANDAR
CONJ. 11/12 – VILA OLÍMPIA
Tel: +55 (11)3045.0228
Email: contato@DreamOne.com.br

Case Intercement: Copa Cauê

Cliente: InterCement

Projeto: Case Copa Cauê

Soluções: Criação e Conteúdo / Publicidade / Trade / Campanhas de Incentivo / Planejamento estratégico / Comunicação Digital / Marketing de Performance / Ações de Relacionamento

A InterCement precisava aumentar seu share of wallet nas revendas de materiais de construção. Algumas revendas vendem exclusivamente uma marca de cimento, outras são multimarcas. Esta campanha foi desenvolvida exclusivamente para a segunda categoria.

Desenvolvemos uma campanha de incentivo para donos de revendas e balconistas de alto impacto e envolvimento para que eles indicassem apenas o Cimento Cauê em suas vendas. Para isso, a premiação deveria ser de alta relevância para que realmente pudesse mobilizar os envolvidos.

A mecânica do Copa Cauê incluía prêmios trimestrais conquistados através do atingimento de metas de vendas. Estes prêmios eram todos relacionados ao tema futebol. Os critérios de pontuação contemplavam ainda organização da loja, positivação e cliente oculto.

Desenvolvemos um cronograma de visitação dos promotores nas lojas: primeiro para entrega do welcome kit, depois para acompanhamento das metas e divulgação dos resultados. A cada ida a loja o promotor levava ainda uma figurinha para colar no cartaz, se a revenda atingisse a meta. Neste cartaz ainda tinha o “Bola Dentro” e “Bola Fora”. Os promotores levavam jogos como: chute a gol, acertar o alvo etc. Os balconistas participavam da brincadeira e ganhavam um adesivo “Bola Dentro” e “Bola Fora” de acordo com sua performance nas brincadeiras, além de prêmios como: rádios, trenas, garrafas térmicas etc.

As revendas vencedoras da Copa Cauê assistiram ao primeiro Jogo do Brasil na Copa das Confederações.

FacebookGoogle+TwitterLinkedIn