DreamOne Menu

R. PEQUETITA, 145 – 1º ANDAR
CONJ. 11/12 – VILA OLÍMPIA
Tel: +55 (11)3045.0228
Email: contato@DreamOne.com.br

Blog

Menu MENU

Newsletter:

10 filmes de terror para assistir no Halloween

Por: Jessica Lemos

31 de outubro de 2017 Criar, Tendências

10 filmes de terror para assistir no Halloween

Hoje é Dia das Bruxas e nada melhor que “comemorar” a data do que assistindo a um bom filme de terror. Pedi à equipe da DreamOne indicações dos melhores filmes de terror que já tinham assistido.

Confira a lista que fizemos com os 10 filmes mais assustadores para ver, ou rever, no Halloween:

10- Poltergeist

Um filme que virou lenda urbana, devido aos acontecimentos estranhos que aconteceram durante e depois das filmagens. Na história, uma típica família americana se muda para sua nova casa, onde coisas estranhas começam a ocorrer. Fantasmas se manifestam, inicialmente apenas movendo objetos, e vão gradativamente aterrorizando a família, até que a filha caçula do casal é sequestrada. Eles buscam, então, a ajuda de especialistas para trazê-la de volta.

O filme tem duas sequências:  Poltergeist II – O Outro Lado(1986) e Poltergeist III – O Capítulo Final (1988) e recebeu 3 indicações ao Oscar: Melhores Efeitos Sonoros, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Trilha Sonora.

poltergeist

9- A Bruxa de Blair

Um grupo de universitários se embrenha nas matas do estado de Maryland, para fazer um documentário sobre a lenda da Bruxa de Blair, e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, somente as gravações desses estudantes são encontradas, e dão pistas sobre o destinos desses estudantes.

O filme é ficção, mas a lenda é real: surgiu em 1875, quando crianças da cidade de Blair, hoje Burkittsville, acusaram Elly Kedward de atraí-las para sua casa na floresta e usar o sangue dessas crianças para rituais. Ela foi condenada por bruxaria e morreu, não se sabe se afogada ou abandonada na floresta e deixou uma maldição. Desde então, acontecimentos vários acontecimentos sinistros assombraram a cidade.

A Bruxa de Blair teve sua continuação, A Bruxa de Blair 2 – O Livro das Sombras, lançada um ano após o original.

A Bruxa de Blair

8- O Chamado

A jornalista Rachel Keller investiga a misteriosa morte de sua sobrinha e percebe que ela e várias outras pessoas morreram sete dias depois de assistirem a uma fita de vídeo. A investigação acaba se tornando uma corrida contra o tempo para salvar a própria, já que ela e o filho acabam assistindo a essa fita. Enquanto ela busca descobrir mais sobre Samara, a garota que aparece no vídeo, coisas assustadoras acontecem.

O Chamado é baseado na obra “The Ring”, de Koji Suzuki, e tem duas continuações: O Chamado 2 e 3.

O Chamado

7- Atividade Paranormal

Um jovem casal se muda para sua nova casa e logo percebem que não estão sozinhos. Katie, assombrada desde a infância, acredita que há algum espírito presente, principalmente durante a noite.  Micah, mais cético, decide instalar uma câmera para gravar o que acontece na casa à noite e desvendar o mistério. Mas os espíritos parecem não gostar disso e as gravações vão ficando mais tenebrosas a cada noite.

Atividade Paranormal é uma franquia com sete filmes lançados.

Atividade Paranormal

6- Sexta-feira 13

Um casal de monitores do acampamento Crystal Lake saem escondidos para uma noite romântica, mas os dois são perseguidos e mortos a facadas. Vinte e um anos depois, em 1979, os dirigentes resolvem reabrir o acampamento, mesmo o trauma ainda marcando a cidade. O problema é que os novos monitores começam a desaparecer mais uma vez, sendo brutalmente assassinados um a um.

Sexta-feira 13 tem 10 continuações, e o personagem Jason Voorhees ainda aparece em Freddy x Jason (2003). O filme original  recebeu duas indicações ao Framboesa de Ouro: Pior Filme e Pior Atriz Coadjuvante (Betsy Palmer).

friday the 3th

5- Psicose

Marion está prestes a se casar e roubou 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha, para começar uma vida nova. Durante a fuga, ela resolve passar a noite em um velho hotel. Ali conhece Norman, administrador do hotel obcecado pela própria mãe, que tenta se aproximar da jovem. Essa aproximação causa a fúria da mãe de Norman.

O filme foi seguido por  Psicose 2 (1983), Psicose 3 (1986) e Psicose 4 – A Revelação (1990) e conquistou cinco Oscars e dois Globos Ouro.

Psicose

4- O Sexto Sentido

O atormentado psicólogo infantil Malcolm Crowe se dedica ao máximo ao caso de Cole Sear. O garoto com dificuldade de se relacionar com outras crianças e que vive com medo alega poder ver pessoas mortas. Ao tentar ajudar esse paciente e se redimir por ter falhado em outro caso parecido, os resultados da pesquisa de Crowe leva a consequências surpreendentes para ambos.

O filme recebeu seis indicações ao Oscar e duas ao Globo de Ouro.

blank

3- O Exorcista

Depois de notas um comportamento estranho e assustador na filha de 12 anos,  uma atriz pede ajuda a um padre. Ele, que também é psiquiatra, acredita que a garota está possuída por um demônio e decide pedir ajuda a outro sacerdote, especialista em exorcismo. Juntos, eles tentarão livrar a menina da possessão.

Este é mais um filme em que mortes estranhas aconteceram durante a filmagem. Mais três filmes se seguiram a esse: O Exorcista II – O Herege (1977), O Exorcista III (1990) e O Exorcista – O Início (2004). O Exorcista teve 10 indicações ao Oscar, tendo ganhado duas, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som.

o exercista

2- Jogos Mortais

Dois homens acordam acorrentados em um banheiro, com um cadáver entre eles. Eles descobrem que fazem parte de um jogo terrível, arquitetado por um serial killer, que os obriga a cometer atos agonizantes para salvar a própria vida. Para se salvar, e salvar a família de um deles, os dois terão que desvendar juntos as peças desse quebra-cabeças.

Jogos Mortais foi seguido por mais sete filmes.

jogos mortais

1- O Iluminado

Jack Torrance é contratado para ser o caseiro do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, durante o inverno. Ele se instala no hotel, somente na companhia da mulher e do filho. Quando o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais, ele vai se tornando gradativamente mais agressivo. Enquanto isso, seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado no hotel.

O Iluminado é baseado no livro de mesmo nome de Stephen King.

O Iluminado

FacebookGoogle+TwitterLinkedIn

Tags: , , ,