DreamOne Menu

R. PEQUETITA, 145 – 1º ANDAR
CONJ. 11/12 – VILA OLÍMPIA
Tel: +55 (11)3045.0228
Email: contato@DreamOne.com.br

Blog

Menu MENU

Newsletter:

6 Motivos para criar seu blog em WordPress

Por: Bruno Luiz

6 de outubro de 2017 Mover, Tecnologia

6 Motivos para criar seu blog em WordPress

Quando se fala na criação de blogs, provavelmente você já ouviu falar em WordPress. Por isso, abaixo explicaremos os seis motivos que nos levaram a desenvolver os blogs de nossos clientes utilizando o famoso CMS WordPress.

1 . Fácil de usar

Com seu painel intuitivo, o WordPress é o gerenciador de conteúdo mais fácil de usar. É possível adicionar inúmeras páginas em seu blog ou site, onde cada seção se torna customizável, permitindo a inserção de textos, imagens e vídeos.

2 . Sem limites

Esta plataforma aceita a instalação de plugins e temas (personalizáveis), permitindo expandir totalmente a capacidade do WordPress. Em média, são mais de 100 milhões de downloads deste software a cada nova atualização lançada.

Mas se engana que acredita que somente sites ‘pequenos’ utilizam desta ferramenta. Grandes empresas/sites estão usando: 89FM, SONY MUSIC, BBC, PLAYSTATION, USP – UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, REDE RECORD – R7.

3 . Atualizações constantes

WordPress possui uma comunidade ativa com milhares de programadores espalhados pelo mundo todo, através de fórums. Com isso, constantemente suas versões são melhoradas e novas atualizações são lançadas, o que torna muito confiável essa excelente ferramenta de desenvolvimento.

Atualizações de segurança ou atualizações de novos recursos do WordPress são desenvolvidos a partir de feedbacks dos próprios usuários para os desenvolvedores. A cada nova versão que é lançada, muitos plugins também são atualizados e aprimorados.

4 . Código aberto (open source)

WordPress é 100% livre, o que torna possível para os programadores modificarem seus códigos e/ou seus programas sem nenhuma restrição. Por este motivo há milhares de programadores ao redor do mundo prontos para ajudar na criação de sites com esta ferramenta.

5 . Desenvolvimento de conteúdo

Um blog WordPress permite que você desenvolva suas técnicas e estratégias de conteúdo em cada um de seus artigos, seja em formato de textos, imagens ou vídeos. O suporte para conteúdo de mídia é bem variado. Sem contar que é possível otimizar todo conteúdo de seus posts, para serem encontrados pelos mecanismos de busca (SEO).

6 . Posicionamento no Google

Um de seus principais pontos fortes é semântica e otimização, voltados para os mecanismos de busca na internet (Google, Yahoo, Bing). O WordPress é fortemente otimizado para SEO, contando com diversos plugins que auxiliam neste processo de otimização.

Conclusão

Além de todos os motivos descritos anteriormente, este CMS contribui para estratégias como Marketing de Conteúdo, através de integrações com as principais mídias sociais, o que aumenta em muito a visibilidade e o engajamento do seu conteúdo.

Alguns de nossos clientes que utilizam WordPress desenvolvidos por nós:

Nós da DreamOne somos especialistas neste software.

Gostou do nosso conteúdo e quer receber novidades, dicas e sugestões para melhorar o desempenho do seu negócio? Cadastre-se em nossa Newsletter ou entre em contato com a gente: contato@DreamOne.com.br.

FacebookGoogle+TwitterLinkedIn

Tags: , , , ,