DreamOne Menu

R. PEQUETITA, 145 – 1º ANDAR
CONJ. 11/12 – VILA OLÍMPIA
Tel: +55 (11)3045.0228
Email: contato@DreamOne.com.br

Blog

Menu MENU

Newsletter:

Advergames – a sua marca no bolso do consumidor

Por: Jakeline Santos

25 de setembro de 2017 Mover, Novos Negócios, Tecnologia

Advergames – a sua marca no bolso do consumidor

Olá! Eu sou Jakeline, programadora aqui na DreamOne. Neste primeiro post, vou fazer uma breve introdução aos advergames e sobre como utilizar essa mídia na sua campanha.

De carona com a popularização dos smartphones, a indústria de games tem crescido muito nos últimos anos. Em um cenário como o atual, em que praticamente todo bolso possui pelo menos um minicomputador, o perfil típico do usuário de jogos digitais se ampliou. Pesquisas recentes indicam que homens, mulheres e crianças de todas as faixas etárias declararam jogar algum tipo de jogo eletrônico. Jogos digitais deixaram de ser um produto de nicho, revelando uma potencial nova mídia.

Advergames como estratégia de marketing

Nesse cenário, os advergames, ou ad games, têm se mostrado uma eficiente estratégia de marketing. Eles têm potencial de viralização e aumentam o engajamento do consumidor com a marca.

A exposição de uma marca em um ad game pode variar entre 5 e 30 minutos. Tempo muito maior se compararmos com mídias tradicionais como TV, rádio e impressos.

Grandes marcas como NestléFanta e Fiat têm lançado mão dessa nova mídia, mas existem opções de jogos para todos os tamanhos de empresas.

As aplicações variam de acordo com o budget e objetivo de cada campanha. Podem começar com a simples aplicação da marca no cenário do game até a demonstração detalhada de produtos e serviços incorporados à mecânica do jogo. Podem ser disponibilizados com ou sem a necessidade de instalação no dispositivo do usuário. Ou ainda em eventos, ações, demonstrações e outros.

A DreamOne desenvolveu jogos para a cliente Intercement com o objetivo de apoiar ações promocionais nos pontos de venda, além de divulgar no Facebook o relançamento da marca Zebu. Atualmente estes jogos estão disponíveis no site Amigo Construtor, um portal de relacionamento com os profissionais de obras, também desenvolvido por nós.

Jogo'Cimento Delivery' para a Intercement

Para saber mais, acompanhe os próximos posts. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco: contato@DreamOne.com.br.

Até a próxima!

FacebookGoogle+TwitterLinkedIn

Tags: , , ,