DreamOne Menu

R. PEQUETITA, 145 – 1º ANDAR
CONJ. 11/12 – VILA OLÍMPIA
Tel: +55 (11)3045.0228
Email: contato@DreamOne.com.br

Blog

Menu MENU

Newsletter:

Web Summit 2019: confira os destaques do primeiro dia de evento

Por: marketing-integrado

5 de novembro de 2019 Mover, Tecnologia

Web Summit 2019: confira os destaques do primeiro dia de evento

O Web Summit, maior evento de tecnologia do mundo, começou em Lisboa, e a DreamOne esteve lá para trazer as principais novidades do dia de abertura. Em uma tarde que representou apenas o pontapé inicial do encontro, o conteúdo não poderia ser mais incitante, e todos os presentes já aguardam com ansiedade os próximos dias de evento.

Edward Snowden

Das mais de 70 mil pessoas que participarão do evento neste ano, apenas 20 mil puderam estar dentro da Altice Arena nesta tarde para um dos convidados mais aguardados da edição: Edward Snowden.

Diretamente da Rússia, onde está em asilo político após denunciar os diversos programas de espionagem da NSA (Agência de Segurança Nacional) dos EUA, Snowden ofereceu um rápido panorama dos detalhes que o levaram à denúncia, além de uma ampla discussão sobre a privacidade de dados na internet.

Edward Snowden no Web Summit
Edward Snowden falou no Web Summit sobre privacidade de dados na internet

De acordo com ele, em uma rede tão invasiva em relação a informações dos usuários, o grande desafio das empresas que estão “na outra ponta” é oferecer transparência aos seus clientes, deixando clara qual será a finalidade do dado obtido e garantindo a segurança daquela informação.

“Quando temos novas tecnologias sendo utilizadas por pequenas empresas, por ONGs ou ativistas dos direitos humanos para empoderar o público e tentar proteger seus dados, começamos a ir na direção de um mundo mais seguro”, completou Snowden.

Guo Ping  

O presidente da Huawei, companhia chinesa que em maio de 2019 alcançou o posto de segunda maior produtora de smartphones no mundo, trouxe ao Web Summit as novidades da tecnologia 5G.

Com uma capacidade múltiplas vezes maior que seu antecessor, o novo sistema de compartilhamento de dados móveis promete conectar diferentes aparelhos com ainda mais precisão, dando mais possibilidades às inteligências artificiais. O CEO chegou a comparar a nova tecnologia ao surgimento da eletricidade.

Além disso, com uma conexão infinitamente mais rápida com a nuvem, o 5G deve conectar pessoas em lados opostos do mundo praticamente sem delays, possibilitando interações em tempo real.

blank
Guo Ping, presidente da Huawei, promete enormes avanços com a tecnologia 5G

Salvando o planeta, uma gota por vez

No painel “Saving the planet, one drop at a time”, Gary White, Paul O’Callaghan e (o também ator e rapper americano) Jaden Smith apresentaram suas respectivas ONGs, que buscam proteger a água do planeta, além de trazer soluções criativas para reciclar o líquido.

De acordo com os convidados, em um planeta em que 1 bilhão de pessoas não têm acesso a água potável e 2 bilhões não possuem saneamento básico, o problema é real e traz consigo um desafio às grandes instituições e aos governos, já que o futuro da humanidade no planeta depende diretamente da água.

blank
Jaden Smith, Paul O’Callaghan e Gary White trazem soluções criativas para reuso de água

Web Summit

O Web Summit é um dos principais eventos de tecnologia e inovação do mundo, realizado anualmente desde 2009. Este ano, ele acontece em Lisboa até o dia 7 de novembro e traz grandes nomes como Brad Smith, presidente da Microsoft; Wener Vogel, Chief Technology Officer da Amazon; e a comissária europeia Margrethe Vestager.

Nossa equipe está presente para conferir todas as novidades e aprender mais sobre relações financeiras e geopolíticas. Fique ligado em nossas redes sociais e aqui no blog, onde compartilharemos essa experiência.

FacebookGoogle+TwitterLinkedIn

Tags: , , , ,