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E-mail marketing: o que você precisa saber

Por: Bruno Luiz

28 de maio de 2018 Criar, Marketing

E-mail marketing: o que você precisa saber
E-mail marketing

Muitos gestores ainda possuem dúvidas sobre quais seriam os diferenciais do e-mail marketing como ferramenta estratégica. Outros profissionais não investem na ferramenta porque creem estar disseminando uma forma de spam.

Para esclarecer essas dúvidas, vamos expor algumas das principais vantagens do e-mail marketing.

Spams são vistos como mensagens indesejadas enviadas por empresas para fazer propaganda. Incomodam bastante o destinatário, pois são indiscriminados. Obviamente, não tendem a fidelizar o cliente. Trata-se apenas de um envio contínuo de mensagens, que não respeita uma periodicidade clara e causa saturação de informações.

Isso é diferente do e-mail marketing, que seleciona com critério para quem sua mensagem será enviada e com qual frequência. A marca dispara suas  mensagens com periodicidade regrada e espaçada. É uma estratégia mais agradável e respeitosa, que vai conquistando o interesse do público a cada mensagem.

Quando a ação de e-mail marketing é feita corretamente, são os clientes que se disponibilizam a receber as informações sobre determinado produto ou serviço. Da mesma forma, a campanha permite que o indivíduo deixe de receber as mensagens quando bem desejar.  Mas, é claro que o link que autoriza o usuário a sair da lista precisa estar bem claro e visível na parte de baixo do e-mail, em todas as mensagens 😉

É, portanto, um processo de total liberdade.

Outros diferenciais do e-mail marketing

  • O e-mail marketing direcionado e focado no desejo do cliente é um trunfo em favor da empresa;
  • O e-mail marketing conta também com envio ágil, pois é uma propaganda que, disparada, em poucos segundos estará espalhada por toda a internet;
  • É possível também mensurar quantas pessoas acessaram cada link do site, avaliando o que fez sucesso e o que precisa ser reposicionado. Para essas avaliações, pode-se utilizar o famoso teste A/B: duas mensagens são enviadas para duas bases de clientes. Com os números do alcance de cada campanha, é possível saber qual estratégia surgiu mais efeito;
  • Por fim, pelo e-mail marketing é possível levantar uma análise aprofundada do perfil dos clientes. Essas informações resultarão em um estreitamento na relação com seu público, com promoções e descontos. Táticas como essas se convertem em ótimos resultados comerciais.

Portanto, pense e avalie, pois o uso de e-mail marketing pode ser um tiro certo na caminhada de fidelidade com o cliente.

Nós da DreamOne oferecemos a solução de e-mail marketing para o seu negócio. Para mais informações, entre em contato conosco através do email contato@DreamOne.com.br e visite nosso site: www.DreamOne.com.br

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