DreamOne Menu

R. PEQUETITA, 145 – 1º ANDAR
CONJ. 11/12 – VILA OLÍMPIA
Tel: +55 (11)3045.0228
Email: contato@DreamOne.com.br

Blog

Menu MENU

Newsletter:

Aprenda a usar as enquetes do Instagram

Aprenda a usar as enquetes do Instagram
Enquetes no Instagram

Como parte da estratégia de aumentar as interações entre os usuários, o Instagram anunciou recentemente a possibilidade de incluir enquetes (ou polls) nas stories feitas na plataforma. A nova função pode ser uma oportunidade para as páginas de negócio, já que pode engajar fãs e ao mesmo tempo fornecer informações importantes sobre a preferência do público.

Enquetes Instagram

No entanto, alguns cuidados devem ser tomados antes de criar uma enquete na página de sua empresa. Confira algumas dicas:

  • Escolha um assunto que permita delimitar a resposta em apenas duas opções

A criação da enquete permite apenas incluir duas opções como resposta. Então, pense bem na questão e nas respostas que serão predefinidas. Como não existe a opção de uma terceira resposta, o usuário precisa se identificar com uma das alternativas existentes para engajar em sua enquete.

  • Aproveite para conhecer seu público

Faça perguntas estratégicas, que ajudem a definir os próximos passos a serem tomados pelo seu negócio. Uma enquete simples é facilmente respondida pelos usuários. Isso ajuda a ter um alto engajamento e uma análise mais precisa das necessidades do público de sua marca.

  • Analise a opção individual de cada usuário

Nas respostas da enquete, é possível visualizar o grupo de pessoas que escolheram cada uma das opções. Isso pode ser uma abertura para ações personalizadas para cada grupo de pessoas, de acordo com suas preferências.

  • Faça uma pergunta que tenha sentido com a story

Não esqueça que o conteúdo da story precisa fazer sentido com a enquete. A ambientação do seu vídeo deve ter o mesmo assunto da pergunta feita aos usuários e, inclusive, deve ser usada como chamariz para incentivar a participação.

Enquetes abrem novas possibilidades

As enquetes não são novidade nas redes sociais, mas a criação deste formato nas stories do Instagram pode dar novas possibilidades às marcas. O importante é saber como utilizá-las para o seu negócio e como aproveitar as respostas para futuras decisões.

Leia mais sobre as enquetes aqui.

A DreamOne é especialista em gerenciamento de redes sociais e temos solução ideal para a sua marca. Para saber mais, visite o site www.DreamOne.com.br. Quer entrar em contato conosco? Envie um e-mail para contato@DreamOne.com.br ou ligue (11) 3045-0228.

FacebookGoogle+TwitterLinkedIn

Tags: , , , ,