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O que é essencial para destacar sua marca em feiras e eventos

O que é essencial para destacar sua marca em feiras e eventos

Seja qual for o setor, as feiras e eventos de negócios concentram uma extensa gama de empresas em busca de promover suas marcas. As feiras e eventos são muito importantes para a efetivação de novos contatos, fechamento de negócios e na divulgação de produtos e serviços.

Ter uma ótima exposição em todas essas ocasiões é definitivamente um incrível destaque em um mercado tão competitivo e sempre cheio de novidades, as quais precisamos acompanhar.

Quer ter mais sucesso com a sua marca? Para garantir o bom desempenho da sua empresa em feiras e eventos , disponibilizamos algumas dicas.

Patrocínio do evento

Quando se trata de comunicação para determinado setor, é muito importante focar no reconhecimento da marca. E esse é um dos benefícios que o patrocínio de feiras e eventos no segmento pode trazer.

Patrocinar pode fortalecer seu posicionamento de negócio; cria um bom e efetivo relacionamento com seus contatos e, quem sabe, futuros clientes.

Outro fator positivo de patrocinar uma feira ou evento é que sua empresa pode aumentar o relacionamento com os consumidores. E esse contato é o ponto crucial para apresentação de novos produtos, serviços e diferenciais de sua empresa.

Ter um profissional da empresa como palestrante

Selecionar um colaborador próprio para palestrar em feiras e eventos traz muita credibilidade. Escolher o perfil adequado para cada tipo de evento garante o sucesso da palestra. Caso seja um assunto muito técnico, convide um funcionário especializado na área. Do contrário, escolha os palestrantes que entendam do assunto de forma geral e que sejam capazes de explicar todas as particularidades do seu negócio.

Organize um stand

O stand, além de ser o espaço destinado a expor seus produtos e serviços, é onde muitas negociações serão iniciadas. Sendo assim, ele deve ser agradável para que os visitantes sintam interesse em conhecer a sua marca.

Organize seu stand minuciosamente para que o cliente se familiarize de forma rápida e identifique sua empresa. Assim, a sua localização será facilmente observada.

Sofás, cadeiras, bancos e pufes são convidativos para os clientes entrarem e se sentirem à vontade querendo negociar. Fazer isso confortavelmente é muito melhor!

Se estiver em dúvida a respeito da decoração ou da estrutura, existem empresas especializadas na montagem desses espaços. Elas podem ajudar a garantir uma área adequada para suas necessidades.

Brindes para seus visitantes

Distribuir brindes é muito mais que uma gentileza para os clientes.

Em feiras e eventos esse pode ser um grande diferencial para atrair as pessoas ao stand da sua empresa.  Se os brindes forem úteis, diferentes e modernos, melhor ainda. Assim, haverá grande chance de que sejam usados com frequência no cotidiano da pessoa presenteada e a marca ser mais presente em sua rotina.

Por isso, o ideal é sempre personalizar os brindes com a identidade visual de sua empresa. Dessa forma você facilita a associação com o seu negócio e reforça sua imagem.

Tecnologia, sempre

Vivemos em uma era em que a tecnologia toma conta de nossa realidade. Trazê-la para sua ação de marketing em feiras e eventos atrai muita atenção e mostra que a empresa está atualizada.

Totens interativos, aplicativos em tablets e sistemas apropriados para seu negócio, como planilhas e softwares podem ser uma boa pedida para seu stand. As atividades relacionadas a jogos e pesquisas de opinião, por exemplo, são algumas das possibilidades a serem trabalhadas por meio dessas tecnologias. Ah, e não se esqueçam das redes sociais.

E outra coisa, é muito importante manter a equipe de suporte para solucionar pequenos problemas que venham a surgir.

Divulgação da sua participação

A divulgação realizada antes do início de feiras e eventos é de extrema importância para convidar seus clientes e os mesmos saberem da sua participação.

A divulgação em mídias digitais também possibilita um contato maior com os interessados.

Divulgue sua participação em sites relacionados ao mercado, envie e-mail marketing para o seu mailing, mensagens via WhatsApp e SMS são soluções para atrair a atenção das pessoas para sua empresa e seu stand.

Agora que você já tem essas dicas em mãos, é hora de trabalhar para intensificar sua participação em feiras e eventos, convertendo-a em vendas.

Confira alguns eventos realizados pela DreamOne:

Blue Marine na Feira APAS

A Feira APAS é o maior evento do setor supermercadista, reconhecida mundialmente na divulgação de grandes marcas e com mais de 600 expositores. A DreamOne criou e produziu todo o conceito visual para o evento. Foi produzido um stand que representou todos os valores da Blue Marine e destacou seus principais produtos: o salmão chileno e a truta salmonada do Peru.

Blue Marine na Feira APAS

Stand da Blue Marine na Feira APAS – Divulgação

170 anos da CHUBB

Realizamos eventos nas principais capitais brasileiras em comemoração aos 170 anos da empresa CHUBB, para celebrar e divulgar seu novo posicionamento.

170 anos da seguradora CHUBB

Eventos nas principais capitais do país marcaram os 170 anos da seguradora CHUBB

Yale

A DreamOne criou, planejou e produziu stands para a participação da fabricante de empilhadeiras nas feiras CEMAT (Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística) e a FISPAL (Feira Internacional de Tecnologia para indústria de Alimentos e Bebidas).

Yale na FISPAL

Stand da Yale na FISPAL

Precisa de ajuda para marcar sua presença em um feira de negócios? Conte com a expertise da Dream One em feiras e eventos corporativos para colocar em prática a participação da sua empresa. Entre em contato: contato@DreamOne.com.br

 

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