DreamOne Menu

R. PEQUETITA, 145 – 1º ANDAR
CONJ. 11/12 – VILA OLÍMPIA
Tel: +55 (11)3045.0228
Email: contato@DreamOne.com.br

Blog

Menu MENU

Newsletter:

Gestão da criatividade e inovação nas empresas

Por: Daniela Neves

25 de outubro de 2017 Atendimento, Mover, Planejamento

Gestão da criatividade e inovação nas empresas

A Criatividade e a Inovação são essenciais para sustentar a competitividade e geração de riquezas dentro das empresas.

Um país, uma empresa ou qualquer outra organização que almeje manter-se à frente de seus competidores, precisará ser inovadora e criativa.

A inovação bem-sucedida requer bom gerenciamento e, acima de tudo, um clima organizacional estimulante.

A inovação que trabalho dentro da empresa procura sempre o foco no cliente. Na forma como eu executo meu serviço, como eu vendo e posiciono meu produto no mercado para atingi-lo.

As organizações incapazes de se reinventarem, com o tempo irão desaparecer. Hoje vivemos em ambientes mais competitivos, então nossos valores e percepções devem mudar para nos adaptarmos a esta nova ordem econômica.

Cultura de criatividade e inovação

Essas mudanças devem ocorrer dentro de um clima organizacional favorável e com os quais as informações possam circular sem restrição, onde as ideias não devem ser sufocadas. Se for assim mato minha criatividade como geração de novas ideias e consequentemente a inovação como materialização dessas novas ideias.

O sucesso de uma empresa depende da força, cultura e clareza em seus objetivos. A combinação de tudo isso resulta em um elemento poderoso de renovação em todos os setores da empresa.

Isso concorre para aumentar meus lucros e minha produtividade, competitividade e satisfação de todos que trabalham na empresa. Crio uma consciência de inovação que me leva a transformar produtos e serviços que efetivamente mostrem soluções para os clientes.

A empresa que investe na criatividade do funcionário leva a mesma à inovação. E a inovação é a protagonista do crescimento da empresa. A empresa que age assim torna-se mais competitiva e muito mais próxima do sucesso!

Chocolate Academy

Aqui na DreamOne desenvolvemos um trabalho que uniu criatividade e inovação! Criamos para o nosso cliente Barry Callebaut, a maior fabricante de chocolates do mundo, um evento de experimentação incrível! A marca inaugurou, em 2013, sua Chocolate Academy em São Paulo. A primeira do Brasil, única na América do Sul, 15ª da empresa.

A partir desta ideia, criamos um evento em que clientes foram convidados a vivenciar a arte de fazer e consumir um chocolate diferenciado em sobremesas produzidas por Chefs renomados. Além disso, traduzimos esta arte em criações dos pontos turísticos de São Paulo, todos em esculturas de chocolate dos principais pontos turísticos de São Paulo. A transformação do chocolate em obras de arte. Inovador e criativo!

blank

blank

Gostou do nosso conteúdo e quer receber novidades, dicas e sugestões de uma empresa que trabalha bem sua criatividade e está sempre em busca de inovação? Entre em contato com a gente: contato@DreamOne.com.br.

FacebookGoogle+TwitterLinkedIn

Tags: , , ,