DreamOne Menu

R. PEQUETITA, 145 – 1º ANDAR
CONJ. 11/12 – VILA OLÍMPIA
Tel: +55 (11)3045.0228
Email: contato@DreamOne.com.br

Blog

Menu MENU

Newsletter:

Internet das Coisas é o foco do segundo dia de Web Summit

Por: marketing-integrado

6 de novembro de 2019 Mover, Tecnologia

Internet das Coisas é o foco do segundo dia de Web Summit

Começamos o segundo dia de Web Summit sentindo a força da tecnologia. Após uma abertura focada na transmissão de dados e privacidade, a segunda rodada de palestras foi focada na Internet das Coisas, trazendo a inteligência artificial e a automação ao primeiro plano.

5G

blank
Ronan Dunne, CEO da Verizon: “Você está pronto para o 5G?”

Ronan Dunne, CEO da Verizon, trouxe a apresentação da tecnologia 5G, banda larga com velocidade 10 vezes superior em relação ao que temos hoje. Foi listada e formatada como uma salvação da eletricidade, promovendo uma comunicação capaz de atingir territórios que nunca tiveram conexão ou acesso à internet.

Ao mesmo tempo, traz mais conforto para quem deseja um sistema mais moderno e espera uma evolução do IoT, ou Internet das Coisas, proporcionando ligações com as mais novas tecnologias nas áreas urbanas.

Machine Learning e os sistemas colaborativos

Na sequência, ouvimos Barbara Martin Coppola, Chief Digital Officer da IKEA, referência mundial em design, trazendo luz sobre sustentabilidade e evolução em um sistema colaborativo que obtém o melhor das pessoas para fazer um mundo melhor.

No mesmo painel, a Chief Marketing Officer da JPMorgan Chase, Kristin Lemkau, focou no conceito de customização do tempo a partir de tecnologia e machine learnig, mostrando um avanço de pessoas que viviam sobrecarregadas com tarefas e, hoje, usam a tecnologia a favor de uma vida pessoal e profissional melhor.

Lembra-se daquela socialite atarefada e de cara fechada por trabalho? Ela está sumindo a favor da tecnologia. Mais experiência no trabalho, mais tempo para a família. Seja feliz!

Internet das Coisas dentro dos lares

David Eun, Chief Innovation Officer da Samsung, entrou falando da sua casa. Isso mesmo, ele foi na home, usando a casa como modo de tecnologia e de Internet das Coisas. Ele dividiu sua casa em uma maneira única, desenhando em cada cômodo cada passo da evolução dessa tecnologia pelos próximos 5 anos.

Na cozinha, imagine uma geladeira que conversa com você. Na porta, um cardápio traz a lista das suas necessidades, tudo com muito design aplicado. Na sala, você tem a chance de assistir ao SuperBowl, ao vivo, com óculos de VR, trazendo toda a sensação de estar sentado dentro do estádio no momento da partida. No banheiro, uma consulta médica ou odontológica diretamente em seu espelho, guiada e acompanhada por um laboratório que deixará as idas ao hospital apenas para os casos mais urgentes.

O futuro será em sua casa, cercado de coisas boas. Na prática, o que hoje temos na palma das mãos com os smartphones estará envolvido em seu lar.

Alexa e sua evolução

Na mesma linha de raciocínio, Rohit Prasad, VP da Amazon, trouxe mais maneiras de integrações do lar a partir da inteligência artificial da companhia, a Alexa. Ela apresenta conexões com mais de 500 itens que facilitam a vida doméstica. Foram anos de estudos para chegar a este ponto, em que podemos desfrutar de todos os objetos do lar à disposição para ser integrados e usados com o comando de voz.

Estamos no futuro. E o primeiro passo é pensar. Se tais inovações não são para todos, precisamos lutar por uma vida sustentável, para que a transição aconteça sem danos.

O Web Summit fez entender o que é criação, inovação e sustentabilidade. São coisas distintas que podem andar paralelas e fazer um mundo melhor.

Quer continuar acompanhando os painéis e novidades do Web Summit? A equipe da DreamOne continua lá em Lisboa até o último dia de evento (7 de novembro) e traz toda a cobertura para você. Continue nos acompanhando aqui no Blog e em nossas redes sociais.

FacebookGoogle+TwitterLinkedIn

Tags: , , , ,