DreamONE Menu

R. PEQUETITA, 145 – 1º ANDAR
CONJ. 11/12 – VILA OLÍMPIA
Tel: +55 (11)3045.0228
Email: contato@dreamone.com.br

Blog

Menu MENU

Newsletter:

Marcas devem apostar em confiança no Facebook

Por: Lucca Rebelato

7 de outubro de 2018 Mídias Sociais

Marcas devem apostar em confiança no Facebook
Marcas precisam investir em segurança de conteúdos e informações no Facebook

Estamos em um momento de alta desconfiança dos usuários no Facebook. A crise das fake news e dos posts “caça-cliques” afastou muitos usuários do Facebook, que acabam passando menos tempo na plataforma. Nunca foi tão importante trabalhar a veracidade das informações compartilhadas na rede.

Por isso, aqui vão algumas orientações importantes para pensar quando for criar seu marketing de conteúdo:

Transparência gera vínculo de confiança

Nesse cenário atual, as marcas possuem uma oportunidade de pensar um conteúdo de qualidade e relevância. Como posso produzir uma informação que impacte meu cliente? Como posso me tornar uma fonte confiável de informação?

A resposta é pensar em conteúdos especializados e que gerem uma experiência ao consumidor. Este tipo de informação ganha espaço na rede social. Quando uma marca consegue causar um impacto positivo na memória dos usuários, as chances de engajamento contínuo com o consumidor aumentam.

É muito importante que as páginas corporativas tomem cuidado com os conteúdos criados na rede, investindo em transparência e clareza na informação. Essas medidas geram empatia com o usuário e criam o vínculo de confiança que, no futuro, se reverte em conversão.

Cuidado com as informações de usuários

Nas eleições presidenciais americanas, mais de 50 milhões de usuários tiveram os seus dados do Facebook utilizados por uma consultoria política. A partir dos perfis construídos com essas informações, a campanha de Trump ganhou força nas mídias sociais e culminou com a vitória do candidato.

A notícia alarmou investidores e usuários, que passaram a questionar as políticas de privacidade da rede. Isso acabou inclusive gerando uma massiva queda nos valores das ações do Facebook. A insatisfação levou a um pedido oficial de desculpas do fundador e CEO, Mark Zuckerberg.

Fatos como esse mostram como, cada vez mais, é importante que os usuários saibam exatamente:

  • Para quem estão fornecendo seus dados;
  • Como eles podem ser utilizados.

Por outro lado, as marcas e páginas corporativas ganham mais responsabilidade. A medida que têm acesso a informações qualificadas sobre os seus consumidores, precisam redobrar o cuidado com a segurança.

Se você tem dúvidas sobre como a sua marca deve atuar no Facebook, faça uma consulta com o time de mídias sociais da DreamONE. Mande um e-mail para contato@dreamone.com.br e visite o site www.dreamone.com.br

FacebookGoogle+TwitterLinkedIn

Tags: , , ,