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Como o marketing digital contribui no desenvolvimento de um negócio

Como o marketing digital contribui no desenvolvimento de um negócio
A importância do marketing digital

Precisamos falar sobre o assunto e mostrar como o Marketing Digital pode contribuir no desenvolvimento de um negócio. A seguir, alguns pontos provam a importância do Marketing Digital para empresas:

O marketing digital garante uma presença forte na Internet

Quando precisamos pesquisar alguma coisa, o que fazemos? Damos um “Google”, não é mesmo?

O Google é o maior buscador on-line do mundo. Um bom investimento em Marketing Digital pode contribuir para que sua empresa apareça nos resultados e seja encontrada.

Não só quando alguém procura uma solução que sua empresa oferece, mas também quando alguém procura pela sua própria empresa.

Ter uma presença digital hoje em dia é fundamental.  Se o cliente está buscando por sua empresa e não a encontra na Internet, as chances de ele não entrar em contato com você são imensas, fora o sentimento de frustração, por te procurar e não encontrar.

Claro que a presença digital vai além de mecanismos de busca e redes sociais. Um site com um domínio próprio é o mínimo que sua empresa precisa para ter uma boa presença digital.

Constrói uma audiência qualificada

Como você se relaciona hoje com sua audiência? Você sabe quem são os seus clientes e seus hábitos?

Outro ponto importante do Marketing Digital para empresas é o fato de você poder construir uma audiência para quem realmente deseja consumir seu produto ou serviço.

O Marketing Digital possibilita que você atraia as pessoas que realmente estão interessadas e que possuem afinidade com seu produto ou serviço.

Além disso, você pode organizar esses contatos, seja por meio de e-mails cadastrados, assinantes de uma newsletter ou até mesmo fãs no Facebook.

Fala com o público certo na hora certa

Ao contrário do marketing off-line, o Marketing Digital possibilita um nível de segmentação muito mais preciso do seu público.

É possível também criar mais de um público e segmentar a comunicação para cada tipo de audiência. Com as ferramentas existentes no mercado, tornou-se mais fácil monitorar as atividades e os perfis dos usuários. Você pode personalizar muito mais suas ações e campanhas de marketing.

Por exemplo, você segmentou suas ações para donos de pequenos mercados de produtos naturais, por exemplo. Isso possibilita que você faça anúncios e campanhas que respondam às dúvidas desse segmento.

Em virtude disso, seu público se identificará muito mais com suas ações e, assim, os resultados tendem a ser muito melhores.

Sai à frente da concorrência

Se começar a investir hoje, você se diferenciará de boa parte de seus concorrentes, pois já sabemos que o Marketing Digital é a melhor opção para empresas que precisam de crescimento.

Sua empresa pode se diferenciar da concorrência com a criação de bons conteúdos que auxiliem o cliente na identificação e solução de seus problemas.

Imagine que você está buscando por uma solução e ainda não possui referências? Em qual empresa você confia mais: uma empresa que possui um bom site, uma boa fan page e um blog com conteúdos gratuitos e de valor ou em uma empresa que não tem nada disso?

Baixo investimento para começar

O Marketing Digital não é gratuito, mas com as ferramentas existentes hoje, o alto poder de segmentação e as mais variadas estratégias de otimização do site para mecanismos de busca, investir nele tornou-se muito mais barato do que investir na mídia tradicional.

Com o passar do tempo, o preço para fazer marketing off-line acabou ficando alto. Anunciar na televisão, no rádio, na mídia impressa ou em outdoors custa caro. É um investimento alto e do qual a maioria das empresas, principalmente as que ainda possuem pouco faturamento, não consegue dar conta.

Já o Marketing Digital, embora exija, sim, um mínimo de investimento, pode ser muito mais barato do que o marketing de forma off-line. As estratégias de marketing on-line ocupam também grande parte das estratégias de marketing de grandes empresas.

Analisar resultados com precisão

O Marketing Digital permite que você determine com muito mais precisão quem é seu público e quais são seus gostos e preferências. Da mesma forma, é possível acompanhar com a mesma precisão os resultados.

Por exemplo, vamos comparar um anúncio em flyer e uma campanha de e-mail marketing.

No primeiro caso você até sabe quantas peças imprimiu, mas não consegue saber exatamente quantas foram entregues, quantas foram de fato lidas e quantas geraram vendas para a sua empresa.

Já no segundo caso, você consegue ter o acesso exato de quantas pessoas abriram o e-mail, quantas clicaram em algum link e até mesmo quantas efetuaram uma compra por meio dessa campanha.

É possível também monitorar com extrema precisão o comportamento dos usuários em seu site e nas suas redes. Nesse aspecto, ferramentas de web analytics ajudam muito na hora de mensurar os detalhes dos resultados das estratégias.

Conheça um de nossos cases em Marketing Digital desenvolvido para nosso cliente BASF.

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Lançamento Versatilis BASF

O nosso projeto era criar um novo segmento no mercado, engajar o público interno, as revendas e os influenciadores, e ainda comunicar os benefícios do produto para o agricultor. Com múltiplos desafios para atingir, a campanha deveria ser ampla e alcançar diversas frentes.

Assim, criamos uma plataforma de ativação com quiz com conceito “gamefication”, onde os representantes de vendas ganhavam brindes e conheciam tudo sobre o produto Versatilis, seus benefícios, aplicações e diferenciais.

Além disso, captamos depoimentos de agricultores e executivos BASF sobre o produto, que depois foram exibidos na plataforma.

Para o público final, ainda tivemos a criação de um hotsite com todas as informações sobre Versatilis, além de resultados na lavoura, ciclos de aplicação, depoimentos de quem já usa Versatilis e muito mais.

Com constante comunicação via e-mail, SMS e WhatsApp, foi possível informar, incentivar e engajar a todos. Assim, informamos sobre os benefícios que o produto traria aos agricultores, com um sistema moderno e de fácil utilização.

 

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Quer saber como criar uma campanha em marketing digital com ótimos resultados para sua empresa? Visite o site www.DreamOne.com.br ou em contato com a gente: contato@DreamOne.com.br.

 

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