DreamOne Menu

R. PEQUETITA, 145 – 1º ANDAR
CONJ. 11/12 – VILA OLÍMPIA
Tel: +55 (11)3045.0228
Email: contato@DreamOne.com.br

Blog

Menu MENU

Newsletter:

A música na publicidade

Por: Daniela Neves

13 de novembro de 2017 Atendimento, Criação, Tendências

A música na publicidade
O papel da música na publicidade

A música na publicidade é capaz de transmitir uma mensagem de forma eficiente e agradável. Seja ela para proporcionar prazer ao ouvinte ou até mesmo para influenciar na decisão do consumidor. A música ajuda na construção de uma marca e estreita sua relação com o consumidor.

Quem trabalha com publicidade sabe que uma das melhores formas de vender é transmitir algo além do que o produto ou serviço pode oferecer. Nossa missão como profissional da área é transmitir emoção e sensações através do nosso trabalho.

Propagandas que marcaram a música

Há propagandas que se destacam tanto pela trilha sonora que se tornam mais significativas do que os próprios clipes originais. Até hoje, quando escuto Love Ain´t No Stranger do Whitesnake, eu associo essa música à marca que usava a mesma em sua propaganda. A marca, pelo menos comigo, atingiu o seu objetivo.

A escolha da trilha tem a ver com a geração de uma experiência emotiva com a marca e através dela se desenvolve a relação com os consumidores.

A Coca-Cola é um ótimo exemplo. Suas propagandas usam músicas alegres que passam uma mensagem que despertam a empatia em todos, tanto para os clientes consumidores quanto para quem assiste o filme.

Eu particularmente não sou consumidora da marca, mas a música usada por eles nos breaks dos Jogos Olímpicos de 2016 me fez ter vontade de consumir a bebida!

Música e propaganda estão casadas há muito tempo e esse casamento contribuiu muito para a harmonia e o sucesso de muitas campanhas publicitárias.

A música é sempre entretenimento para quem ouve. Para quem cria e produz, o significado é maior ainda.

Falar de publicidade como entretenimento é tratar de uma das muitas vertentes dessa atividade. A publicidade pode tratar de muitas coisas e o entretenimento está entre elas. E nada melhor para entreter do que a música.

A música e a publicidade aproveitam-se mutuamente por uma razão: entreter! E, claro vender!

Aqui na DreamOne, fizemos um trabalho inesquecível para apresentar a volta do cimento Goiás, do nosso cliente Intercement. A volta do produto ao mercado foi marcada pelo jingle “Ele voltou”, gravado pela dupla Zezé di Camargo e Luciano. Confira abaixo o vídeo com os bastidores da gravação do jingle:

 

E você tem alguma música, de alguma propaganda, que te emocionou ou te marcou de alguma forma? Conta pra gente 😉 contato@DreamOne.com.br. E não deixe de visitar nosso site e conhecer o que fazemos: www.DreamOne.com.br

FacebookGoogle+TwitterLinkedIn

Tags: , , , ,