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Prova Social como estratégia de Marketing Digital

Por: Diego Galan

9 de outubro de 2017 Criar, Mídias Sociais

Prova Social como estratégia de Marketing Digital

Prova social é um fenômeno psicológico e social onde as pessoas assumem as ações dos outros na tentativa de refletir o comportamento correto em uma determinada situação.

Ou seja, quanto mais outras pessoas estão fazendo alguma coisa, nós (seres sociais), achamos que vale a pena fazê-lo também. Por isso, quanto mais pessoas estiverem falando, e bem, do seu negócio, melhor é a percepção que ele tem quanto a qualidade oferecida.

Quando falamos em marketing nas mídias sociais, é importante incluir a prova social como uma das estratégias do planejamento. A quantidade de fãs/seguidores/inscritos não é a métrica mais importante para medir o sucesso de um negócio nas redes, mas ela é sim importante.

Esse é o primeiro número que um possível consumidor vai ver quando entrar na sua página. Muitas vezes, ele é utilizado como comparativo entre concorrentes na hora de realizar sua escolha.

Então comprar fãs é a solução pro meu negócio? 

 

Não! Nas redes sociais o crescimento funciona muito melhor quando acontece de maneira orgânica, através de conteúdo relevante. Não adianta lotar um página de fãs que não interagem nem se interessam pelo que é oferecido.

Redes sociais, como o Facebook, disponibilizam medidas de avaliação. O fã “errado” pode avaliar negativamente a página e diminuir o número de estrelinhas, que é outra prova social. Se alguém estiver em dúvida entre duas marcas, a que tem nota “5” terá mais chance de vender do que a que tem “4.2”.

Além do número de fãs e da boa nota, outros fatores são importantes para a prova social. Convide seu público para comentar nas postagens, incentive-os a realizar testemunhais na página, comemore marcos importantes para seu negócio.

Conquiste selos de verificações que as plataformas disponibilizam e não esconda reclamações, elas podem mostrar que sua empresa é atenciosa e sua resposta vai ficar em evidência para outros consumidores.

Aqui na DreamONE nossos clientes contam com um time preocupado com a visão que os consumidores têm de suas marcas e dedicado ao conteúdo e atendimento personalizado para cada necessidade.

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