DreamOne Menu

R. PEQUETITA, 145 – 1º ANDAR
CONJ. 11/12 – VILA OLÍMPIA
Tel: +55 (11)3045.0228
Email: contato@DreamOne.com.br

Blog

Menu MENU

Newsletter:

Como o serviço de hospedagem influencia no sucesso de um site

Por: Bruno Luiz

14 de maio de 2018 Mover, Tecnologia

Como o serviço de hospedagem influencia no sucesso de um site
Hospedagem e SEO

Sabia que o tipo de hospedagem que seu site utiliza afeta diretamente seu desempenho e performance? Veja aqui algumas dicas importantes para que seu site possua um bom ‘rankeamento’ e muita velocidade. 🙂

Hospedagem x SEO

Seu site pode seguir diversas estratégias de SEO (Search Engine Optimization), com conteúdo original, de acordo com as recomendações do Google. Porém, se o carregamento estiver lento por conta da hospedagem, isso afetará diretamente no seu tempo de carregamento. Quando um site está hospedado em um provedor ou data center de qualidade duvidosa, ele certamente enfrentará problemas como instabilidade e queda temporária. Quem nunca se deparou com uma página com a seguinte mensagem: Erro 404! Página não encontrada.

Existem hospedagens onde os servidores estão alocados tanto no Brasil quanto fora. Isso não tem impacto do SEO – você pode escolher uma empresa nacional ou estrangeira. Vale informar que um servidor no Brasil costuma se comunicar mais rápido com quem estiver no Brasil. Isso pode ser um aspecto positivo, se tratando de SEO.

Tempo de carregamento da página

Há dois pontos a serem levados em consideração sobre o tempo de carregamento: a maneira como o site foi desenvolvido e o serviço de hospedagem. A codificação do site precisa ser bem-feita, utilizando de imagens e vídeos ‘leves’, com bastante conteúdo em texto, para assim haver uma comunicação adequada com o servidor. Quanto ao servidor, há também dois fatores a serem observados: a velocidade de processamento do conteúdo e a qualidade do link.

Disponibilidade do site

Estabilidade é tudo dentro de um site, e quem garante isso é o servidor. É interessante que o uptime (disponibilidade) seja, idealmente, de 100% [métrica]. Para ter uma ideia, caso a métrica do Uptime seja de 99,9%, significa que seu site tem chance de ficar (em média) 45 minutos fora do ar, no intervalo de um mês. É possível monitorar a velocidade de sua hospedagem através dos recursos do site Pingdom (https://www.pingdom.com).

Quantidade de sites e IPs no mesmo servidor

Os IPs próprios não interferem no alcance das estratégias de SEO, mas é sempre bom possuí-los. Eles fazem diferença na quantidade e qualidade dos sites que estarão hospedados no mesmo IP ou servidor. Quanto menos IPs o servidor tiver, melhor.

Em resumo, para se obter uma boa relação entre hospedagem e SEO, considere os seguintes pontos:

  • IP próprio de seu servidor, de preferência, um IP dedicado.
  • Uptime de 99,99% (pelo menos).
  • Cache em Memcached.
  • Site estruturado em Cloud Computing (para possuir escalabilidade).
  • Servidor de qualidade reconhecida.

Quer saber como a tecnologia gera resultados de negócio? Fale com a DreamOne agora! Visite o site www.DreamOne.com.br

FacebookGoogle+TwitterLinkedIn

Tags: , ,