DreamOne Menu

R. PEQUETITA, 145 – 1º ANDAR
CONJ. 11/12 – VILA OLÍMPIA
Tel: +55 (11)3045.0228
Email: contato@DreamOne.com.br

Blog

Menu MENU

Newsletter:

Você se relaciona com seus clientes de maneira efetiva?

Por: Daniela Neves

11 de outubro de 2017 Adaptar, Atendimento

Você se relaciona com seus clientes de maneira efetiva?

É fato que empresas, tanto as grandes quanto as pequenas, sabem da importância de realizar ações de marketing para captar clientes e aumentar suas vendas.

Mas, estamos na era do relacionamento e vender não é o suficiente. É preciso se relacionar com os clientes.

Quando você conquista o seu cliente em todas as etapas da venda, é possível criar uma relação de confiança. Nessa relação o cliente saberá que pode contar com sua empresa sempre que precisar.

Não basta vender, tem que conquistar e trabalhar para manter uma relação forte e duradoura.

A ideia central do marketing de relacionamento é manter-se em contato constante com os clientes, oferecendo-lhe ajuda, conteúdo, informações e esclarecendo suas dúvidas.

Estando sempre presente na vida do cliente, a empresa terá com ele uma relação a longo prazo.

Esse contato faz com que a marca seja fixada na mente dos consumidores.

As empresas que hoje são focadas em relacionamento com o seu público tendem a ter melhores resultados, pois elas contam com clientes fixos que se tornam os defensores, seguidores e aliados da marca.

Empresas que trabalham todas as suas ações visando relacionar-se com seus clientes, trazendo conceitos de bem-estar, felicidade e relacionamento, por exemplo, não precisam focar a sua comunicação na venda do produto, pura e simplesmente. Trazer o sentimento para a marca é a melhor maneira de humanizá-la e torná-la mais próxima de seu público.

Algumas ações para sua empresa começar a pensar em marketing de relacionamento:

  • Não pense nos seus clientes como pessoas que somente compram o seu produto. Pense neles como a oportunidade de um novo relacionamento com confiança e credibilidade.
  • Para ter relacionamentos duradouros com seus clientes, tente seguir as seguintes regras: captar, reter, fidelizar e fazer ações de pós-venda. Com essas regrinhas fica mais fácil manter o cliente satisfeito. Mas é importante saber que ações de marketing de relacionamento geram resultados a longo prazo.
  • Não se esqueça das mídias sociais, meio mais simples de estar perto de seu cliente; aberto para conversas; negociações etc. Afinal, as redes sociais chegaram para criar relacionamentos. Mas é necessário tomar alguns cuidados: as redes sociais necessitam de manutenção e geração de conteúdo. Defina tempo para se dedicar a elas e criar conteúdos relevantes para os seus clientes.

Trabalhando com essas ações, sua empresa caminhará em direção ao sucesso.

Cultivar o relacionamento com cada cliente de forma pessoal e exclusiva certamente é o plano ideal para destacar-se em meio à concorrência.

Gostou do nosso conteúdo e quer receber novidades, dicas e sugestões para melhorar o desempenho do seu negócio? Cadastre-se em nossa Newsletter ou entre em contato com a gente: contato@DreamOne.com.br

FacebookGoogle+TwitterLinkedIn

Tags: , , ,