DreamOne Menu

R. PEQUETITA, 145 – 1º ANDAR
CONJ. 11/12 – VILA OLÍMPIA
Tel: +55 (11)3045.0228
Email: contato@DreamOne.com.br

Blog

Menu MENU

Newsletter:

Web Summit: Tecnologia, Criação e Política dominam o terceiro dia de evento em Lisboa

Por: marketing-integrado

7 de novembro de 2019 Criação, Criar, Mover, Tecnologia

Web Summit: Tecnologia, Criação e Política dominam o terceiro dia de evento em Lisboa

O terceiro dia de Web Summit em Lisboa começou com mais foco em tecnologias. A Microsoft trouxe uma experiência para os entusiastas de um futuro mais sustentável, promovendo a evolução tecnológica aliada à preservação do planeta. Por que não evoluir e ao mesmo tempo chegar a lugares em que pessoas nunca tiveram nem o básico 3G, levando uma esperança de ter um futuro cada vez melhor para todos?

Em sua palestra, Brad Smith, presidente da companhia, fez questão de aproximar sua marca dos presentes, trazendo a inovação tecnológica a uma realidade palpável para todos.

Como exemplo, Smith citou a startup Ocean Mind, que hoje gerencia e rastreia uma boa parte dos oceanos do mundo para a preservação da pesca e dos mares de diversos países, controlando um ecossistema de extrema importância para o ser humano. Usando uma API fornecida pela própria Microsoft, em menos de um ano, a empresa dobrou o tamanho da capacidade e de mão de obra.

Política, tecnologia e inovação

Na sequência, tivemos o ex-Primeiro Ministro britânico Tony Blair, em um painel muito politizado, porém ao mesmo tempo focado em construir uma parceria entre política, tecnologia e inovação.

Blair afirma e repete constantemente que, enquanto a política não acreditar na tecnologia nem usar as empresas do futuro como parceiras, seus expoentes sempre ficarão para trás.

Segundo o ex-premiê, aquele político que mantém o pensamento populista e ganha eleições transmitindo medo para a população representa uma politica do passado. Daqui em diante, temos de pensar, e políticos que acreditam na tecnologia e sustentabilidade para fazer uma sociedade evoluir terão espaço e credibilidade.

Storytelling e animações

Aqui, chegou a hora de a criação assumir os painéis do Web Summit, com a construção de storytelling e de animações.

Duas empresas de conteúdo em vídeo, a Framestore e a Penrose Studios, trouxeram o que há de mais novo em 3D, Realidade Virtual, animações e finalização. Os criadores Mike McGee e Eugene Chung, respectivamente, trouxeram conteúdos impactantes que transmitem bastante emoção e interatividade aos espectadores.

Foi realmente emocionante ver que tanto um filme de extrema complexidade quanto uma simples animação têm de começar na mão da equipe responsável por desenhar, esboçar rascunhos e projetar trabalhos manuais antes de passar pelos processos mais tecnológicos até enfim nos emocionar nas grandes telas.

Carro voador

Para finalizar, a Tencent Holding trouxe o carro voador. Isso mesmo, assunto antigo, mas que todos querem ver acontecer. Muitos protótipos foram mostrados, estacionamentos para mais de uma aeronave, em helipontos que empolgam e nos deixam com as maiores das expectativas para a implantação da tecnologia.

A promessa é de que, daqui cinco anos, veremos espaçonaves passando em nossa janela com a maior naturalidade. Assim, o mundo imaginado pela série Os Jetsons começa a invadir a realidade.

O Web Summit Lisboa encerra hoje. Nossa equipe marcou presença em todos os dias de evento e trará mais informações de tudo o que foi debatido e apresentado nestes quatro dias. E se você ainda não viu, então acesse confira o que rolou no primeiro e no segundo dia do maior evento de tecnologia do mundo.

FacebookGoogle+TwitterLinkedIn

Tags: , , , ,