DreamOne Menu

R. PEQUETITA, 145 – 1º ANDAR
CONJ. 11/12 – VILA OLÍMPIA
Tel: +55 (11)3045.0228
Email: contato@DreamOne.com.br

Blog

Menu MENU

Newsletter:

Autoridade de marca: como construir em sua empresa

Por: Lucca Rebelato

10 de setembro de 2019 Marketing, Mídias Sociais

Autoridade de marca: como construir em sua empresa

Conteúdo criado por empresas precisa ser endossado pelo público para inspirar confiança

A autoridade de uma marca é que o nível de confiança que ela transmite ao seu público. E esse tipo de reputação não pode ser comprado pelas empresas. A percepção do público nesse quesito passa por diversos aspectos que precisam ser construídos como tempo, entre eles, uma estratégia digital sólida.

Quando uma marca fala sobre si própria, gera o primeiro contato com o público e, se tiver uma estratégia adequada, ganha seu interesse. No entanto, não é apenas essa comunicação que irá garantir uma compra para sua empresa.

Na Era Digital, o maior impacto sobre sua marca, seja ele positivo ou negativo, virá do que as outras pessoas (e empresas) estão falando sobre ela. Nesta etapa está o fator decisivo para uma compra ou um maior envolvimento da parte do público com a sua empresa. É aqui que a autoridade de sua marca será testada e aplicada.

A construção de uma base de confiança para as marcas foi um dos assuntos mais debatidos no Expo Fórum Digitalks 2019, que contou com cobertura da equipe DreamOne. Separamos algumas das estratégias mais comentadas para que você construa uma autoridade sustentável para sua marca:

Responda seus clientes

Antes de a pessoa impactada se tornar um cliente, ela irá buscar o que as outras pessoas estão falando sobre sua marca. É nesta etapa que entram as pesquisas no Google, as leituras de comentários nas redes sociais e, inevitavelmente, de reclamações.

Por isso, é extremamente importante monitorar e responder comentários, valorizando elogios e resolvendo problemas com agilidade e transparência. Faz muita diferença para o cliente saber que estará amparado caso tenha alguma insatisfação com seu produto.

Outro ponto fundamental nesta etapa é a recepção de feedbacks. A partir deles, você pode identificar pontos de melhora em seus serviços e produtos a partir de um monitoramento amplo dos comentários.

Utilize influenciadores

Os influenciadores já possuem um público próprio. Por isso, antes de fazer parcerias com eles, certifique que os seguidores/usuários compartilham do interesse pelo seu produto ou serviço. Lembre-se: não importa o número de seguidores que um influenciador tem, mas sim a qualidade deles.

Microinfluenciadores ou grandes influenciadores possuem prestígio junto aos seus públicos. Por isso, ter sua marca divulgada e endossada por essas pessoas gera confiança em seus produtos e serviços. Você irá receber volume em seu público de potenciais clientes, por isso, esteja preparado para recebê-lo com a qualidade esperada.

Crie conteúdo relevante

O branded content (ou marketing de conteúdo) não é propriamente uma novidade, porém ainda traz bastante resultado para quem faz bom uso dessa estratégia. Ela consiste em criar conteúdos interessantes e relevantes para o seu público, sempre levando em conta o seu ramo de atuação.

No entanto, é necessário ter cuidado para que essa prática não se vire contra sua marca. Evite os famosos clickbaits (quando a chamada é sensacionalista e não tem nada a ver com seu conteúdo). Outro ponto a ser evitado é falar a todo momento de seu serviço/produto. Seu texto perderá a credibilidade se o leitor perceber que você só está tentando vender a todo custo.

Aplique autoridade de marca em sua empresa

Gostou das nossas dicas e quer implementar em sua empresa? Na DreamOne, oferecemos serviços de marketing integrado, SAC 2.0, conteúdo direcionado e estratégias de parcerias com influenciadores. Entre em contato com a gente pelo e-mail contato@DreamOne.com.br e saiba mais.

FacebookGoogle+TwitterLinkedIn

Tags: , , , ,